domingo, 2 de outubro de 2016

É OURO - SOMOS TETRA CAMPEÕES!!!

SOMOS TETRA CAMPEÕES PARALÍMPICOS NO FUTEBOL DE CINCO!!!

   
 O Brasil conquistou o “ouro” olímpico com a equipe de futebol de cinco (futebol de cegos) na Paralimpíadas do Rio 2016.
    Para o Instituto Paranaense de Cegos (IPC) uma conquista histórica, pois conseguimos ser os melhores jogadores cegos de futebol do mundo.
   Além disso para o IPC uma alegria incontestável, já que dois integrantes da equipe, foram alunos da instituição.
    Tiago Silva e Maurício Tchope nos orgulharam com tamanha glória alcançada.
    Tiago Silva (21 anos), diz que: “Dia 17 de setembro ficará marcado para sempre em minha vida, pois não tenho palavras para expressar tamanha felicidade em saber que todo o esforço valeu a pena e conseguimos conquistar o lugar mais alto no pódio dentro de nosso país, na cidade maravilhosa, estou muito, muito feliz...”




    Já Maurício Tchope, (26 anos), convocado de última hora por conta de um corte na equipe, não acreditou que aquele telefonema de convocação fosse verdade e fala: “Concordei na hora, mas depois que desliguei fiquei pensando que poderia ter sido um trote”. Ele ressalta que só entendeu que seria um atleta olímpico quando recebeu outra chamada, duas horas depois, com instruções para pegar um voo no mesmo dia e se juntar à delegação.
    Nossos atletas curitibanos mostraram que o estigma e a discriminação podem ser suplantados pelo enorme potencial demonstrado nos jogos do Rio 2016.
    Parabéns “meninos”, vocês são ouro, vocês são o nosso ouro!







Nenhum comentário: