quinta-feira, 13 de outubro de 2016

DIA NACIONAL DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, os alunos do Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro confeccionaram peças texturizadas inspiradas em obras de arte mundialmente conhecidas para serem apresentadas aos alunos com deficiência visual. As releituras das obras vão desde o modernismo, surrealismo, futurismo, até arte grega, romana, entre outras. (21/09 Notícias Adventistas)
Algumas destas releituras foram expostas no Instituto Paranaense de Cegos e nossos alunos puderam conhecer tais linguagens artísticas.


O acesso a qualquer obra de arte é o acesso ao conhecimento!

Foto Esquerda: Aluno toca obra de arte surrealista - um fundo azul que remete ao céu coberto de nuvens brancas de algodão. Ao centro do quadro uma flor vermelha com bastante pétalas em relevo.

Foto direita: Aluna toca obra de arte de fundo azul em forma redonda,pequenas formas douradas estão presentes na obra, entre elas uma estrela, pontos brilhantes em alto relevo .

Foto esquerda: Crianças tocam obras que representam pessoas.
Um home com camisa branca e terno azul. Em seu bolso um lenço vermelho.
Barbas e cabelos amarelos.

Foto direita: mulher de cabelos curtos e castanho avermelhados, batom vermelho. Veste uma blusa roxa e por cima um casaco amarelo.

Alunos tocam nas obras de arte.

Foto esquerda: quadro com dois egípcios com vestimentas características em linho em cores brancas, acessórios brancos, segurando abanadores.

Foto direita: quadro em tons azuis, laranja, verdes e branco que fazem fundo para pássaros pretos que parecem sobrevoar a obra. 

Quadro com uma paisagem de fundo laranja com montes verdes, um riacho e pedras.

Alunos tocaram também obras com figuras femininas famosas, como por exemplo, Frida Kahlo. Em uma reprodução em ato relevo do auto retrato de Frida. Vestida de branco com sua tiara de flores, sempre presente em seus auto retratos. 

Nenhum comentário: