domingo, 21 de setembro de 2014

Dia da Família na Escola

Em Agosto (30) ocorreu na Escola Professor Osny Macedo Saldanha o “Dia da Família na Escola”. O evento começou com uma reunião com os pais dos alunos do Ensino Fundamental. Foram promovidas uma apresentação teatral e atividades recreativas envolvendo todos os alunos (crianças, jovens e adultos) com seus familiares.


O teatro encenado por alunos do Ensino Fundamental, os quais manipulavam fantoches confeccionados especialmente pra esta apresentação explicava aos seus familiares o papel da gralha azul e outros animais silvestres no desenvolvimento da mata das Araucárias, tema que está relacionado ao Projeto Gralha Azul das Atividades da Vida Autônoma (Projeto Mãos à Horta).



Abertura Teatro






Foi uma tarde muito agradável e divertida, de muita cooperação entre alunos, familiares e professores, os quais participaram de uma gincana.

Gincana


Prova de Troca de Roupa






Prova da Garrafa





Prova do Balão (Homem Grudento)








Apesar do início competitivo entre as equipes, a dinâmica utilizada pelos professores fez com que os participantes ajudassem uns aos outros transformando a gincana numa descontraída brincadeira.


Para encerrar as atividades num clima propício a alternativa foi realizar um piquenique com refeições leves. Em todas as brincadeiras houve a preocupação com o bem estar dos participante, a agilidade na troca das provas e a acondicionamento do lixo produzido por todos. As famílias, além de se divertirem muito, observaram o quanto é importante o papel de cada um na construção do conhecimento e autonomia das pessoas com deficiência visual.

Famílias!























Equipe de Professores e Funcionários!



Nenhum comentário: