terça-feira, 19 de agosto de 2014

SOLENIDADE DE ENTREGA DE OBRAS


 Na próxima quinta-feira (21), o Instituto Paranaense de Cegos realiza uma breve solenidade de entrega das obras de revitalização das edificações da Escola Professor Osny Macedo Saldanha.

Foram realizados reparos na cobertura, pintura na parte interna e externa, troca de divisórias, construídos banheiros acessíveis, novas salas de aulas, nova cozinha e refeitório, lixamento de tacos, espaço para as impressoras braille e redimensionamento da biblioteca.

 Nesta etapa, foram investidos $ 150.000,00, sendo $ 135.000,00, do Fundo de Apoio ao "Deficiente" - FAD, da Fundação da Ação Social - FAS de Curitiba. Os valores são de emendas do orçamento e foram destinados por alguns Vereadores que acreditaram em nosso trabalho, afirma o Diretor Geral do IPC, o professor Enio Rodrigues da Rosa.

De acordo com a diretora da Escola Pro. Osny, a professora Idamaris Singulani Costa, além das melhorias nas condições de trabalho dos profissionais, foram ampliados os espaços e com isso a capacidade de atendimento do estabelecimento de ensino. Outros investimentos ainda serão necessários, tanto em reformas como na aquisição de materiais didáticos pedagógicos. Singulani conclui dizendo que tanto a direção da Escola como do IPC, continuarão empenhados na busca de novos investimentos para melhor atender as pessoas com deficiência visual.

 *Data: próximo dia 21de agosto (quinta-feira).

 *Horário: às 15h00 horas.

 *Local: Av. Visconde de Guarapuava, 4186, Esq. com Coronel Dulcídio, Batel.

Nenhum comentário: