domingo, 31 de agosto de 2014

ENTREGA DE OBRAS

No último dia 21 de agosto, o IPC abriu suas portas e mostrou aos
visitantes a revitalização nas dependências de sua escola.
 
Para garantir atenção e dedicação aos visitantes, toda a equipe da
instituição foi orientada e mobilizada para um atendimento acolhedor e informativo.
 
Equipe de Professoras recepciona convidados
Os vereadores que destinaram recursos para o IPC, através das emendas parlamentares, foram homenageados com a entrega de um certificado de agradecimento.
Prof. Lilian Merege Biglia entrega certificado de agradecimento ao Vereador Pedro Paulo Costa




A aluna Yorhana Clarice Bernardo, do ensino médio leu um texto em braille sobre cidadania e educação, ressaltando a importância da escola para o desenvolvimento pleno do cidadão.
Aluna Yorhana lê texto aos presentes na solenidade













O músico Aldrin Lima apresentou-se ao piano encantando a todos com sua doce melodia.
AlunoAldrin Lima ao piano.

Também foram homenageados pelos professores, funcionários e alunos, o diretor geral do IPC, professor Enio Rodrigues da Rosa e a diretora da escola, professora Idamaris Singulani Costa.
Momento da homenagem

 
Ao final, os convidados, a equipe do IPC, professores e alunos,
participaram de um coquetel de confraternização. 

O Coquetel foi oferecido no Espaço do Projeto Ver com as Mãos

Amigos e Colaboradores se reuniram para a foto que marcou esse momento especial

Confraternização


Segue em anexo o texto produzido pela professora Ana Paula e  lido pela aluna Yorhana.
 

“O que é ser cidadão?
Parece uma pergunta simples de ser respondida, porém não sabemos se de fato é tão simples assim.
Seguindo o dicionário Aurélio da língua portuguesa cidadão é aquele “indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado”.
Simples, não é?
De fato, o conceito é fácil de ser entendido, todavia, o exercício da cidadania com certeza é algo bem mais complexo.
Para além da complexidade, entendemos que para realizar esse exercício necessitamos de algumas coisas básicas, como: saúde, segurança, moradia, educação, entre outros aspectos.  
Aqui destacaremos a educação, pois estamos em uma escola. Cremos que para ter uma educação de qualidade precisamos de vários fatores, entre eles: professores preparados, materiais apropriados e um espaço físico condizente com as necessidades dos alunos e profissionais da escola. Deste modo, aqui na escola Osny Macedo Saldanha, estamos perto dessa qualidade, pois temos professores preparados e dedicados, temos muitos materiais adequados e, agora, após essa reforma e reestruturação dos espaços, temos um ambiente mais agradável, mais bonito e mais funcional.
Sendo assim, gostaríamos de agradecer, em primeiro lugar, o diretor geral do IPC, Prof. Enio pela inciativa e o esforço incansável na busca pela construção de um Novo IPC e de uma nova escola que possa contribuir significativamente com a formação desse cidadão capaz de exercer plenamente seus direitos.
Em segundo lugar agradecemos a diretora da escola, Prof. Idamaris, pelo cuidado e carinho com que supervisionou essa obra, como se esse espaço fosse a sua própria casa.
E em último lugar, agradecemos aos vereadores que por meio dos recursos disponibilizados, tornaram essa reforma possível. Além disso, temos a certeza que continuaremos contando com a colaboração e boa vontade dos nossos representantes e, agora, parceiros, nesse empreendimento educacional e social. 
Por fim, gostaríamos de agradecer e pedir a todos que contribuam sempre para o melhoramento e manutenção da nossa escola e do instituto. 
OBRIGADA.”




Nenhum comentário: