terça-feira, 10 de junho de 2014

DIREITOS HUMANOS


No último sábado (07), o professor Enio Rodrigues e a assistente social, Silmara da Silva, respectivamente diretor e assistente social do IPC, participaram da Conferência Estadual dos Direitos Humanos, realizada em Curitiba e promovida pelo Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Paraná - COPED.

 Na pauta da Conferência, a prestação de contas da gestão 2012/2013 e a eleição dos conselheiros representantes da sociedade civil. Foram eleitos 08 conselheiros titulares e 08 suplentes. O IPC ficou com a primeira suplência e é possível que assuma a vaga de titularidade, pelo menos em algumas reuniões no decorrer da gestão 2015/2016.

 De acordo com o professor Enio, o IPC poderia ter ficado com uma das 08 vagas da titularidade, já que era a única organização de pessoas com deficiência na Conferência.
Contudo, ele argumenta que a participação do IPC na Conferência, antes de pleitear vaga no COPED, tinha o objetivo de buscar uma aproximação e conhecer melhor as reivindicações e as demandas dos grupos e segmentos sociais que mais sofrem violação dos direitos humanos no Estado.

 De todos os segmentos populacionais, o das pessoas com deficiência está entre aqueles que mais continuam tendo seus direitos humanos violados. O professor Enio conclui afirmando que o IPC vai utilizar o espaço do COPED para intensificar a denuncia da violação dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Nenhum comentário: