terça-feira, 1 de abril de 2014

Documento sobre a Reunião com o DEEIN - Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional


As propostas abaixo foram apresentadas pelos representantes da Associação Cascavelense de Pessoas com Deficiência Visual - ACADEVI, no último dia 31 de março, numa reunião com os representantes do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional - DEEIN.



Integrantes do IPC também estiveram junto no encontro, marcado para discutir as mudanças que a SEED/DEEIN já estão implementando na educação das pessoas com deficiência visual no Estado.



O ponto que mais preocupa os representantes do IPC e da ACADEVI, reside na transformação dos CAEDEVS em Salas de Recursos Multifuncionais na área da deficiência visual. Com essas mudanças, corre-se o risco de que as pessoas cegas ou com baixa visão que necessitam dos serviços e não estão matriculadas nas escolas comuns, deixem de receber esses serviços especializados.



Todos os representantes do DEEIN, assumiram o compromisso e afirmaram com convicção que essas mudanças não acarretarão prejuízos nos pontos já conquistados. Os representantes do movimento saíram um pouco mais aliviados, mas vão esperar para constatar de o discurso vai se concretizar na prática.


Baixe o documento, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: