segunda-feira, 19 de março de 2012

Reunião avalia Serviço de Apoio Itinerante

No último dia 16 de março, a Escola/Centro de Atendimento Educacional Especializado, mantido pelo IPC, promoveu um encontro para discutir o Serviço de Apoio Itinerante.

O apoio itinerante é prestado por um professor (a) especializado na área da deficiência visual, visando auxiliar as escolas no processo de inclusão dos alunos cegos e com baixa visão matriculados nos estabelecimentos de ensino da rede regular.

Os participantes discutiram três pontos:

a) A garantia do material adaptado (livros, textos, tabelas, mapas, etc. em braille e livros, textos e outros materiais com caractéris ampliados).

b) O apoio ou reforço escolar. Este serviço consiste no suporte que o Centro do IPC oferece aos alunos cegos que apresentam dificuldades de aprendizagem em alguma disciplina (matemática, português, história, etc.).

c) Os tipos e formas de assessoria que o professor itinerante pode prestar dentro da escola, buscando garantir que os alunos cegos tenham assegurados os recursos pedagógicos e professores preparados durante as suas aulas.
  
O IPC pretende proporcionar outros momentos como este, já que muitas dúvidas e esclarecimentos sobre a realidade dos alunos cegos, podem ser dirimidas nessas atividades pedagógicas.

Nenhum comentário: