domingo, 6 de novembro de 2011

Assembléia elege conselheiros do COEDE para os próximos dois anos

No último dia 04 de novembro, nas dependências do miniauditório da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Governo do Paraná, foi realizada a Assembleia Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, prevista na Lei Estadual 13.456 de 2002.
Convocada pelo Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência - COEDE, o evento contou com um número expressivo de participantes que compareceram e prestigiaram a eleição dos conselheiros da sociedade civil organizada. Os 20 delegados representantes das instituições habilitadas, votaram e elegeram os 6 conselheiros que juntamente com os 6 conselheiros governamentais, formarão o pleno do COEDE nos próximos dois anos.
A Assembleia foi coordenada pelo atual Presidente do COEDE e também Diretor Executivo do Instituto Paranaense de Cegos (IPC), o Professor Enio Rodrigues (foto). Ele também foi eleito como conselheiro representante da área da deficiência visual para mais um mandato.
A posse dos novos conselheiros acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, onde também será eleita a diretoria executiva do COEDE. Até lá o Professor Enio continua a frente do Conselho.
Após a posse, o primeiro desafio do COEDE, será iniciar os preparativos com vistas a realização das conferências municipais e a conferência estadual dos direito das pessoas com deficiência, que deverá acontecer até o final do mês de julho de 2012.

Nenhum comentário: