segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IPC negocia para que suas obras de revitalização e adequação possam abranger as calçadas de entorno

No último dia 12 foi concluida a pintura da fachada do IPC, que deu início à segunda fase do processo de revitalização.



A empresa contratada pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Curitiba, para executar o serviço já começou a preparação do terreno para acentar o pavimento nos dois estacionamentos da entidade.

Nesta mesma data, o Diretor Administrativo do IPC, o Professor Enio Rodrigues, acompanhado da Professora de Orientação e Mobilidade e um aluno cego, também estiveram na Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. Na ocasião, foi entregue o projeto arquitetônico propondo a construção de novas calçadas, devidamente acessíveis, em toda a quadra onde o IPC fica localizado.
De acordo com o Professor Enio,  "não é possível que justamente nas vias de acesso em torno da instituição onde as pessoas cegas vão buscar os serviços necessários no processo de inclusão social, nós tenhamos
calçadas que colocam em risco com assidentes  esses usuários. Por isso, temos certeza que a Prefeitura vai nos apoiar e nos ajudar na resolução deste problema social", concluiu ele.
Além da parceria com a Prefeitura o projeto de revitalização arquitetônica do IPC conta com a parceira da D+ Eficiente e dos voluntários da agência do HSBC do Batel.

Nenhum comentário: