segunda-feira, 12 de setembro de 2011

IPC discute seu credenciamento junto ao SUS

Nesta terçafeira (13/09/2011), uma equipe do IPC estará em audiência com a Secretária da Saúde do Município de Curitiba. Na pauta da reunião, está a discussão sobre o credenciamento do IPC junto ao Sistema Único da Saúde - SUS.

De acordo com o Professor Enio Rodrigues, Diretor do IPC, hoje, a instituição já presta alguns serviços de psicologia, enfermagem (foto) e serviço social, em conformidade com as normas do SUS. Porém, a entidade não recebe da Secretaria da Saúde nenhum repasse de recursos por esses procedimentos.

Além disso, o IPC está também buscando junto ao SUS o credenciamento para ofertar o Serviço de Reabilitação Visual, de acordo com a Portaria do Ministério da Saúde que regulamenta diversos procedimentos destinados às pessoas com deficiência visual na área da saúde.

Ainda, segundo o Professor Enio, outro assunto a ser tratado na audiência, será o estreitamento das relações entre o IPC e as equipes das Unidades Básicas de Saúde. Através desta aproximação, o IPC espera que na medida que as equipes das Unidades Básicas de Saúde recebam pessoas com deficiência visual que não estejam frequentando serviços de reabilitação, façam o encaminhamento para o IPC.

Nenhum comentário: