quinta-feira, 18 de agosto de 2011

IPC consegue apoio da Prefeitura para realização de obras

Está prevista para a próxima semana o início das reformas nos dois estacionamentos do IPC. Essas e outras  reformas e adequações já estavam previstas no projeto de revitalização da estrutura física da instituição.
 
Hoje, quem passa na frente do instituto já pode perceber  mudanças positivas com a nova pintura. Agora, com a colocação de piso nos dois estacionamentos, com a construção de rampa e com as modificações no caminho interno ligando o prédio do instituto e o prédio da escola, além de facilitar a locomoção das pessoas e dos veículos, toda a parte externa da instituição ficará bem mais bonita.
Neste momento, a realização desta fase só está sendo possível graças a parceria do IPC com a Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio do importante apoio da Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Secretaria de Obras.
 
Para a concretização da colocação do piso, o IPC investiu de recursos financeiros próprios, cerca de R$ 12.000.00, para a aquisição do paver. Por sua vez, a Secretaria de Obras está entrando com a mão-de-obra e  os demais materiais que são necessários na instalação do piso, além da preparação do terreno e a remoção dos entulhos. De acordo com o Diretor Administrativo do IPC, o Professor Enio Rodrigues, logo serão anunciadas outras novidades também importantes. Desta vez, porém, são mudanças externas e estão relacionadas com a facilitação da mobilidade das pessoas cegas nos em tornos da instituição.

Nenhum comentário: