terça-feira, 2 de agosto de 2011

IPC busca apoio para negociar dívida com Copel e Sanepar

No último dia 02 de agosto, o Professor Enio Rodrigues da Rosa, diretor administrativo do IPC, juntamente com a assistente social da instituição, Joseane Catarina, participaram de reunião na Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), onde foram recebidos pela Diretora Geral, Leticia Raimundo.

Entre os assuntos da pauta, estava a dívida do IPC com a Copel e a Sanepar. Desde 2001, o IPC não paga a água e a luz consumida. Hoje, somada e corrigida, a dívida ultrapassa hum milhão de reais.

O IPC foi pedir o apoio da titular da Secretaria de Estado, da Família e Desenvolvimento Social, a Sra Fernanda Richa, numa mediação com a Copel e a Sanepar para a abertura de uma negociação. A administração do IPC entende e reconhece a legitimidade da dívida, assim como que esta deve ser paga. A questão é que para horar esse compromisso o IPC defende a abertura de negociação com as companhias credoras, na busca de uma alternativa que não comprometa ainda mais a saúde financeira da instituição e cause descompassos na oferta dos serviços prestados à população.

Nenhum comentário: