sexta-feira, 15 de julho de 2011

Presidente do Instituto Paranaense de Cegos visita a FAS

  • miniatura
A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, recebeu, nesta segunda-feira (11), a visita do presidente do Instituto Paranaense de Cegos (IPC), Enio Rodrigues da Rosa.  O encontro serviu para a troca de informações entre as instituições que atendem a quem necessita de abrigo e suporte social em Curitiba. “Entidades como o Instituto de Cegos são referências para o nosso trabalho”, disse Marry.
O IPC, localizado no Batel, atende com serviços de abrigamento para adultos e idosos, e atividades no Centro de Convivência e Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) para crianças, adolescentes, adultos e idosos com baixa visão. Pelo Programa de Longa Permanência, o Instituto Paranaense de Cegos oferece moradia a 39 pessoas com deficiência visual ou baixa visão, com atendimento integral. O objetivo é a defesa de seus direitos e a manutenção da saúde física e emocional.
Orientação à mobilidade - No CAEE também são prestados serviços educacionais especializados, com orientação e mobilidade, e a manutenção da central de braile e da biblioteca, com acervo dirigido ao processo educacional do deficiente visual. Mensalmente, são atendidos 86 participantes. Também são realizadas atividades de artesanato, musicoterapia, informática e academia, que visam à qualidade de vida, a capacitação profissional, a geração de renda, a autonomia e a emancipação social.

Reprodução: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias
Curitiba, 11/07/2011 Foto: Irene Roiko/FAS

Nenhum comentário: